Face ID no iOS 16 permite desbloquear o iPhone na horizontal

Finalmente será possível usar o Face ID para desbloquear o iPhone na horizontal. Mas não é para todos!
Escrito por Samuel Pinto e
1 min de leitura
Face ID no iOS 16 permite desbloquear o iPhone na horizontal
Publicidade
Publicidade

Depois de um evento repleto de várias novidades no que toca à WWDC 2022, é natural que alguns utilizadores já com acesso ao iOS 16 Beta, comecem a partilhar outras novidades que não foram mencionadas durante a Worldwide Developers Conference deste ano. Uma delas é a possibilidade de usar o Face ID para desbloquear o iPhone na horizontal. No entanto, parece que é uma funcionalidade que está restrita somente a alguns dispositivos.

Lançado em 2017 com o iPhone X, o desbloqueio dos equipamentos da Apple com recurso ao sistema de reconhecimento facial tornou-se padrão, e veio substituir o Touch ID presente nos iPhones até então. A única exceção, é na gama dos iPhones SE que ainda continuam com o sensor de impressões digitais embutido. Cerca de um ano mais tarde a mesma tecnologia chegou ao iPad Pro, mas com a vantagem de ser possível usar o Face ID para desbloquear o iPad na vertical e na horizontal.

Segundo a página oficial da Apple, onde lista todas as funcionalidades presentes no iOS 16, ao lado do tópico Segurança, está descrito que o Face ID funciona na horizontal em modelos de iPhone compatíveis, contudo não há qualquer referência aos modelos de iPhone compatíveis na descrição. De acordo com alguns utilizadores com acesso ao iOS 16 Beta, parece que esta funcionalidade está limitada ao iPhone 13, pois não conseguiram pô-la a funcionar no iPhone 12. A confirmar-se os relatos destes utilizadores, fica claro que o recurso será apenas para quem tem modelos mais recentes.

E tu, achas prático usar o Face ID para desbloquear o iPhone na horizontal?

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo