Existem várias aplicações que permitem partilhares o ecrã do teu iPhone ou iPad em videochamadas, assim como fazes no Mac ou PC com o Skype e outros. A mais recente a adicionar esta capacidade é a app do Facebook Messenger que agora também apresenta compatibilidade com a partilha de ecrã do iOS. Os utilizadores de Android também poderão usufruir deste recurso no seu smartphone.

O Messenger já suportava antes a partilha de ecrã, mas só no browser e na app Desktop.  

Há alguns meses atrás, mais precisamente em abril, o Facebook atualizou a sua app do Messenger com a funcionalidade do Messenger Rooms, que permite criares facilmente videochamadas com vários contactos. Algo para concorrer diretamente com o Zoom. No mês seguinte o Messenger ganhou suporte a 50 pessoas simultaneamente numa mesma ligação de vídeo, e agora ganhou o recurso de partilha de ecrã nas apps mobile.

Queres saber como podes usar o recurso no teu iPhone? Vamos a um tutorial!

Primeiro certifica-te que tens o Messenger instalado no teu iPhone. Se sim, e se tens a app atualizada ela já deve aparecer como app que suporta a captura de ecrã na tua central de controlo - no menu de captura de ecrã.

Assim estás pronto a fazer uma chamada de vídeo com algum amigo e partilhar o ecrã.

  1. Arrasta para cima em videochamada com alguém, para aparecer a opção de "Share Your Screen";
  2. Depois toca em "Start Broadcast";
  3. Selecionada a opção o iOS fará uma contagem regressiva de 3 segundos e no fim dela já poderás mostrar aos teus amigos o teu ecrã!

Para interromper a partilha, toca na barra vermelha no canto superior, para iPhones com botão principal (SE 2020, 8, 7, 6S, etc), ou no canto superior esquerdo do iPhone X ao 11 Pro.

Gostaste da novidade? É um recurso que faz falta no FaceTime da Apple, não achas? Comenta aqui em baixo!

Fonte: TechBit