Muitos dos rumores que todos nós gostamos de ler, são às vezes falsas expectativas que se criam sobre este ou aquele produto da Apple, ou sobre, o design, timings de lançamentos, funcionalidades do device, etc. Eles não aparecem do nada e costumam ser publicados por pessoas bem conhecidas no meio.

É o exemplo do Jornalista Mark Gurman da Bloomberg, com boas fontes dentro da Apple, que lhe fornecem informações sobre o desenvolvimento de outros produtos ou acontecimentos atuais dentro da empresa. O Analista de mercado Ming-Chi Kuo é outro exemplo, que costuma acertar bastante nas suas previsões tendo acesso de forma privilegiada a informações nas fábricas da Apple. Ou até mesmo de sites de notícias como o 9to5mac e o MacRumors, que têm também as suas fontes dentro da estrutura da empresa.

Poderíamos mencionar aqui outros nomes relevantes na manutenção dos rumores sobre a Apple, como é o caso do OnLeaks, personalidade responsável por divulgar as principais linhas de design do iPhone 11 Pro, o  The Wall Street Journal que também costuma ser certeiro em alguns detalhes mas principalmente em datas de eventos da empresa ou do mais recente nestas andanças, mas que já provou o seu alto grau de precisão, Jon Prosser, do canal YouTube Front Page Tech, que temos visto que tem acertado sem qualquer falha em lançamentos de produtos da marca da Maçã, mas que deixa a desejar no que respeita a alguns detalhes dos produtos.

Dito isto, e para efeitos futuros, esta página serve para te ires mantendo informado sobre as fontes mais credíveis de rumores no contexto atual. Tem isso em conta quando acederes às nossas páginas de rumores e vires lá referida a fonte X ou Y.

Repara que os nomes estão ordenados por grau de precisão, avaliação esta feita pela nossa equipa após uma análise detalhada dos rumores lançados nos últimos três anos. É obvio que o quadro se pode alterar a qualquer instante, à medida que a Apple for lançando novos lançprodutos para o mercado. Sempre que esta página for alterada daremos conta disso nas nossas redes sociais e através de uma breve menção no final da mesma. Aconselhamos-te mesmo assim a ires passando regularmente por esta página para veres se alguma coisa mudou.

Assim e para já o grau de fiabilidade das fontes é o seguinte:

Grau de fiabilidade das fontes

  1. Mark Gurman: 95% de precisão
  2. Ming-Chi Kuo: 95% preciso
  3. 9to5Mac: 90% de precisão
  4. MacRumors: 85% de precisão
  5. The Information: 83% de precisão
  6. OnLeaks: 65% de precisão
  7. Jon Prosser: 65% de precisão (dado o histórico recente de acertos)
  8. Macotakara: 63% de precisão
  9. The Wall Street Journal: 63% de precisão
  10. DigiTimes: 60% de precisão
  11. Max Weinbach: 47% de precisão
  12. Economic Daily News: 30% de precisão