Há uma grande novidade do iOS 16 em falta no novo iPadOS!

Ainda não sabes qual é? Nós contamos-te tudo!
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Há uma grande novidade do iOS 16 em falta no novo iPadOS!
Publicidade
Publicidade

Pode dizer-se que o iOS e o iPadOS são softwares gémeos, contudo são gémeos falsos. Há cada vez mais diferenças entre eles e já nem vou falar da falta da app Calculadora no iPad, que essa é uma guerra da qual já desisti...

Já há três semanas que foi lançada ao público a nova versão do sistema operativo móvel da Apple para o iPhone, falta a nova versão de software do iPad, o iPadOS 16, que a Apple prometeu lançar mais tarde no outono, a par do também novo software dos Macs, o macOS Ventura.

Apesar de estar entusiasmado com o lançamento do iPadOS 16, sinto que lhe falta uma funcionalidade do iOS 16 que, não se percebe bem porque ficou de fora. O novo ecrã de bloqueio personalizável fica de fora do update do iPadOS 16.

Não é a primeira vez que a Apple faz uma jogada idêntica. Veja-se o caso do update lançado em 2020, o iPadOS 14 chegou com recursos limitados quando comparado ao iOS 14, o mesmo que está a fazer agora entre o iOS e o iPadOS 16.

A única questão que me vem à cabeça é: Custava muito libertar este recurso também para o iPadOS 16? Eu sei que houve alterações importantes ao nível da interação do modo multitarefa com o Stage manager, as novas opções de colaboração ou até a compatilibidade melhorada com monitores externos. Ainda assim, o que leva tantos utilizadores a adorar o iOS 16 não está aqui e isso é uma falha da Apple, no meu entender!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo