Apesar de não ser vendido em Portugal oficialmente, o HomePod está presente na casa de muitos portugueses.

Foram adicionadas muitas novas funcionalidades ao HomeKit da Apple, entre elas diversas interações do HomePod com outros serviços e produtos como é o caso das câmaras de vigilância.

A Apple está lentamente a abrir os seus sistemas operativos tornando-os um pouco mais “livres”. Tal como acontecerá no iOS 14 que permitirá que sejam predefinidos, por exemplo, outros serviços de email que não o nativo Apple, também há novidades no HomePod.

Até ao final deste ano de 2020 será possível ter outros serviços de música predefinidos no HomePod que não o Apple Music. Na prática isto significa que poderás usar outros serviços como o Spotify, Tidal ou outros. Obviamente a lista dos serviços compatíveis ainda está por confirmar, mas queremos acreditar que não deverá falhar nenhum dos serviços mais populares.

A Apple não divulgou ainda pormenores, nem tão pouco abordou o tema na Keynote de dia 22 de junho, porém a informação foi mostrada na imagem da apresentação das novidades do HomeKit.

Fica atento ao iFeed para saberes todas as novidades da semana em que decorre a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC.