Que os AirPods são um sucesso já não é novidade para ninguém. Apesar de no seu lançamento terem sido alvo de algumas críticas e gozo pelo seu design arrojado para a altura, rapidamente a sua popularidade cresceu e tornaram-se a escolha de eleição. Não é em vão que muitas empresas "copiam" e adaptam o design dos AirPods para expandirem a sua gama de produtos para os earphones wireless.

O mesmo veio a acontecer agora com os AirPods Pro, lançados em outubro de 2019, que viram o seu modelo copiado por nada mais nada menos que a Huawei. A empresa chinesa inspirou-se claramente no modelo de AirPods Pro para criar o seu novo modelo FreeBuds Pro. A principal diferença entre estes dois modelos é o corpo dos mesmos, já que a Apple optou por um design cilindrico, enquanto a Huawei seguiu linhas retas. Confere por ti mesmo as imagens.

Os Huawei FreeBuds Pro têm data de lançamento oficial marcada para dia 10 de setembro, devendo incluir características de topo como cancelamento ativo de ruído, algo que já haviamos visto no modelo anterior FreeBuds 3. O novo modelo da empresa de Shenzhen deverá vir equipado com o chip Kirin A1 e com suporte para Bluetooth 5.2.

Para além das imagens, surgiu já um vídeo dos mesmos na internet. Confere abaixo.

Quanto ao preço de lançamento, tudo aponta para que o seu valor na Europa ronde os 150€, ficando abaixo dos 279€ dos AirPods Pro da Apple. O que achas dos novos Huawei FreeBuds Pro? Partilha connosco a tua opinião na secção de comentários.