iFeed Talks - Qual o rumo do Apple TV+ no mercado do streaming de vídeo?

A verdade é que a conjuntura não tem facilitado a vida ao Apple TV+, mas será que a pandemia justifica tudo?
1 min de leitura
iFeed Talks - Qual o rumo do Apple TV+ no mercado do streaming de vídeo?
Publicidade
Publicidade

Neste segundo episódio da temporada 2 do iFeed Talks trouxemos para a conversa o Apple TV+, o serviço de streaming de vídeo da marca da Maçã.

Mais uma vez, eu (Nuno Rocha) e o João Valente, estivemos muito bem acompanhados pela nossa amiga e colega de redação Joana Cabral.

O Apple TV+ é possivelmente o serviço da Apple que mais investimento exigiu e que, até ao momento, menos frutos terá dado.

O mercado é altamente competitivo e liderado pelo Netflix, que leva já alguns anos de avanço. Anos esses que acabam por fazer a diferença tanto na qualidade como na quantidade.

A dificuldade de afirmação adensa-se com a entrada do Disney+ no mercado, o poderio da The Walt Disney Company é gigantesco uma vez que integra no seu grupo alguns dos mais conhecidos estudios cinematográficos.

A Apple optou por disponibilizar apenas conteúdos originais, o que se por um lado parece positivo, por outro, tem o inconveniente de tardar a encher as listas de conteúdo.

É nesta base que no presente episódio expusemos os nossos pontos de vista e as nossas previsões para o futuro do Apple TV+.

Mais uma vez, obrigado ao André Fonseca pela edição.

Não percas mais este episódio do teu podcast favorito nas plataformas habituais, Apple Podcasts, Spotify, Anchor, entre outras.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo