iFeed Talks - Qual o rumo do Apple TV+ no mercado do streaming de vídeo?

iFeed Talks - Qual o rumo do Apple TV+ no mercado do streaming de vídeo?

A verdade é que a conjuntura não tem facilitado a vida ao Apple TV+, mas será que a pandemia justifica tudo?

Nuno Rocha, João Valente
∙ 1 minuto de leitura

Neste segundo episódio da temporada 2 do iFeed Talks trouxemos para a conversa o Apple TV+, o serviço de streaming de vídeo da marca da Maçã.

Mais uma vez, eu (Nuno Rocha) e o João Valente, estivemos muito bem acompanhados pela nossa amiga e colega de redação Joana Cabral.

O Apple TV+ é possivelmente o serviço da Apple que mais investimento exigiu e que, até ao momento, menos frutos terá dado.

O mercado é altamente competitivo e liderado pelo Netflix, que leva já alguns anos de avanço. Anos esses que acabam por fazer a diferença tanto na qualidade como na quantidade.

A dificuldade de afirmação adensa-se com a entrada do Disney+ no mercado, o poderio da The Walt Disney Company é gigantesco uma vez que integra no seu grupo alguns dos mais conhecidos estudios cinematográficos.

A Apple optou por disponibilizar apenas conteúdos originais, o que se por um lado parece positivo, por outro, tem o inconveniente de tardar a encher as listas de conteúdo.

É nesta base que no presente episódio expusemos os nossos pontos de vista e as nossas previsões para o futuro do Apple TV+.

Mais uma vez, obrigado ao André Fonseca pela edição.

Não percas mais este episódio do teu podcast favorito nas plataformas habituais, Apple Podcasts, Spotify, Anchor, entre outras.