De acordo com o jornal The China Times, o primeiro iMac com Apple Silicon está previsto chegar no primeiro trimestre do próximo ano e virá com o chip "A14T" de classe desktop.

Com o nome de código "Mt. Jade", o primeiro processador de desktop da Apple, virá combinado com a primeira GPU, também fabricada pela Apple, com o nome de código " Lifuka", ambos a ser produzidos usando o processo de 5 nanómetros de TSMC, como referido no artigo.

"Em adição ao primeiro processador Apple Silicon A14X para o MacBook, que já está em produção volumosa usando a tecnologia TSMC's 5-nanometer, de acordo com a sua cadeia de suplementos, a Apple vai apresentar a sua primeira GPU com o nome de código de pesquisa e desenvolvimento Lifuka, no próximo ano, e o seu primeiro processador A14T com o nome de código de pesquisa e desenvolvimento Mt.Jade, ambos produzidos usando o processo TMCS's 5-nanometer."

Em junho, na WWDC, a Apple anunciou que irá fazer remover os processadores Intel dos seus produtos, admitindo uma fae de transição de dois anos. O site Bloomberg aponta que a Apple está a desenvolver pelo menos três processadores de Mac baseados no chip A14 de 5 nanómetros.

O analista da Apple Ming-Chi Kuo prevê que os primeiros modelos Mac com os novos chips serão o MacBook Pro de 13.3'' polegadas e o iMac de 24'' polegadas com um novo design. A Apple planeia apresentar estes novos modelos no último trimestre de 2020 ou no primeiro trimestre de 2021. Depois de lançar o iMac com os seus processadores, está previsto que a Apple renove o já existente, iMac com Intel.

O relatório de hoje alega que a Apple já começou a trabalhar na série A15 dos seus chips usando o processo TSMC's 5nm melhorado. O A15 virá incluído no próximo "iPhone 13", e tal como a série A14, nas versões da segunda geração de MacBook e iMac virão identificados como A14T e A14X. O início da produção está prevista para o último trimestre de 2021.

Foi afirmado pela Apple que a apresentação dos novos Macs irá ser no final deste ano e há rumores de um evento Apple para dia 17 de Novembro.

Estás ansioso pelos novos Macs? Deixa o teu comentário.