Estamos cada vez mais próximos do evento especial da Apple "Time Flies" agendado para dia 15 de setembro, onde tudo aponta para que fiquemos a conhecer os novos iPhone 12 e 12 Pro. Nos últimos meses, muitos têm sido os rumores em torno deste dispositivo, alguns até contraditórios entre si. Caso disso é a inclusão do sensor LiDAR no iPhone 12 Pro, onde alguns rumores apontavam para que apenas estaria disponível no modelo de 6.7", enquanto que outros referiam para a sua presença em toda a linha Pro. Agora, um alegado vídeo hands-on vem-nos mostrar que o iPhone 12 de 6.1" poderá também ter este sensor. Vamos então a detalhes.

Foi através do Twitter que o popular Youtuber Filip Koroy, mais conhecido pelo seu canal EverythingApplePro com mais de 8 milhões de subscritores, partilhou um vídeo que revela a primeira imagem real do chassis traseiro do modelo de 6.1" do iPhone 12 Pro. Neste leak, apenas vemos o chassis, sem qualquer componente de hardware anexado, dando no entanto uma boa perspetiva daquilo que será o futuro modelo Pro. Em primeiro lugar, temos que destacar o corpo semelhante ao iPhone 4, com laterais lisas, ao invés de arredondadas, que vai em consonância com a maioria dos leaks de design do dispositivo. Para além disso, vemos um acabamento mate na traseira e aço inoxidável nas laterais, semelhante ao atual iPhone 11 Pro.

Em segundo lugar, não há como fugir às câmaras. Mantêm-se 3 recortes para as câmaras, acompanhado de um para o flash, nos mesmos sítios que o atual modelo 11 Pro. No entanto, vemos um recorte adicional no módulo das câmaras, que será provavelmente onde se encontrará o sensor LiDAR, apoiando os rumores que sugeriam que toda a linha Pro do iPhone 12 viria com sensor LiDAR. Vê o vídeo por ti mesmo:

Para além do módulo das câmaras, existem pequenas notas que também conseguimos observar. A slot de cartões SIM foi realocada e vemos na lateral um novo recorte no lado direito do dispositivo, apontando para a já esperada antena 5G.

No que toca aos iPhones, espera-se que a marca da maçã anuncie 4 novos modelos, 2 dos quais de 5.4" e 6.1" regulares e outros 2 de 6.1" e 6.7" modelos Pro. Com tanta informação a sair na internet, a ansiedade cresce a cada dia que passa para conhecer os novos dispositivos da Apple. Sem dúvida que têm sido meses atribulados, inclusive entre os leakers de renome, para conseguir dar certezas daquilo que a Apple tem preparado para nós.