É certo afirmar que a Apple lança sempre um recurso novo num dos seus produtos para depois expandir a outras linhas, como por exemplo, o Touch ID, que primeiramente foi lançado no iPhone 5S, depois passou para os iPads no iPad Air 2 e agora mais recentemente para os MacBooks Pro e MacBook Air.

Isto também se aplica ao software, por exemplo, um recurso já confirmado no iOS 14 - que será oficialmente lançado em setembro - é a função Picture-in-picture (PiP), primeiramente lançada nos iPads, a partir do iOS 9, e depois expandida para o macOS na sua versão Sierra.

Já fizemos um tutorial de como ativar a função no iPhone com o iOS 14, então mostraremos agora uma lista das apps que já estão compatíveis com o recurso até ao momento. Confere quais são:

Esta é ainda uma lista muito pequena para quem está em Portugal, derivado às limitaçoes de disponibilidade de outras apps compatíveis com o recurso no país. Existem mais apps, como a HBO Go, HBO Max, Hulu, etc, disponiveis em outros países, nomeadamente nos Estados Unidos, que apresentam compatibilidade com o PiP no iOS 14.

Todas as restantes apps que ainda não suportam o Picture-in-picture no iOS 14 terão que ser atualizadas com o tempo, até ou a partir de setembro, que é quando ele será lançado ao público. Por isso, é normal que leve algum tempo, para que a grande maioria das apps seja compatível com o recurso. Como no caso do YouTube, em que o recurso só funciona atualmente através de navegadores.

E tu, usas alguma destas apps que foram listadas acima? Conta-nos!