iOS 15.1 chega em breve - Quais as novidades?

iOS 15.1 chega em breve - Quais as novidades?

Ainda nem arrefeceram as novidades do lançamento do iOS 15 e já temos mais notícias sobre a sua próxima atualização

André Morais
∙ 2 minutos de leitura

A gigante de Cupertino está imparável! Apenas um dia após o lançamento dos iPadOS/ iOS 15 e já temos novidades sobre o próximo update!

Vamos então abordar o que há de novo:

Certificado de vacinação na tua Wallet

O novo iOS 15 permite-te guardar os teus documentos médicos, tais como resultados de análises e tomas de vacinas, na aplicação Saúde.

O novo normal é apresentar o certificado de vacinação COVID-19 para poder entrar em certos espaços. A maioria dos utilizadores tem o PDF no smartphone ou até mesmo a folha fisicamente. No entanto, isto não é muito conveniente.

O iOS 15.1 chegou para te ajudar nestas situações!

Vais poder finalmente adicionar o teu certificado de vacinação na Wallet, simplificando-te o processo de ele acederes nas ocasiões em que seja imperativa a sua apresentação, como por exemplo, entrar num restaurante.

Anunciar chamadas

Uma das novidades que quase passa despercebida é o novo ícone que representa a opção de anunciar chamadas. Poderás ter esta funcionalidade sempre ativa, escolher apenas quando estás a usar os teus AirPods ou ainda com os AirPods e CarPlay. Bastante útil para várias ocasiões.

SharePlay

Esta funcionalidade muito esperada pela maior parte dos utilizadores Apple vai ser finalmente disponibilizada no próximo iOS 15.1. Isto significa poderás ver séries e programas de TV com os teus amigos através de uma chamada FaceTime com a possibilidade de fazer partilha de ecrã e de ter acesso aos controlos do comando.

Tal como já tínhamos avançado aqui no iFeed, a Apple não lançou esta funcionalidade enquanto parte integrante da primeira versão do iOS15. Isto porque ainda havia a necessidade de afinar todos os detalhes de modo a garantir que a sua implementação e funcionamento não tenham qualquer falha. Portanto, só nesta versão 15.1 é que a terás definitivamente.

Áudio sem perdas para o HomePod

Com a chegada do iOS 15.1 vais ter a possibilidade de disfrutar do audio espacial Dolby Atmos sem perdas no teu HomePod e HomePod Mini. Para quem já experienciou esta característica com os AirPods, a sua aplicação em colunas de som gera alguma expectativa.

O que achas destas novidades? Partilha connosco a tua opinião!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.