iOS 15 - Adiciona utilizadores Windows, Linux e Android ao FaceTime

É verdade, o inesperado vai acontecer, com o iOS 15 será possível adicionar utilizadores Android, Windows e Linux ao FaceTime.
O FaceTime sempre foi um serviço de comunicação exclusivo aos dispositivos da Maçã trincada e caso tivesses amigos chegados com dispositivos Android terias que utilizar o Facebook Messenger, o WhatsApp ou outras alternativas para fazer uma video-chamada. Embora não haja uma aplicação standalone para os outros sistemas operativos, os teus amigos estão à distância de um link para se juntarem à tua chamada FaceTime.
Ao manter os serviços de comunicação exclusivos, o foco da Apple estava colocado na segurança dos utilizadores. Agora qualquer pessoa que tenha acesso ao link pode-se juntar livremente à chamada sem qualquer código de segurança. Eu acredito vivamente que isto seja alterado no futuro.
Como adicionar pessoas com Windows, Android e Linux a uma chamada FaceTime
Vou agora mostrar como podes usufruir desta nova funcionalidade no iOS 15:
- Primeiramente, abre o FaceTime.
- Na nova interface de utilizador deves clicar na zona superior esquerda do ecrã no botão "Criar hiperligação" para surgir o menu de partilha;
- Na parte superior do menu de partilha vais ter uma opção chamada "Adicionar nome", através do qual poderás identificar a tua chamada;
- Partilha por mensagem através de qualquer aplicação de comunicação o link de convite para a tua chamada FaceTime com os teus amigos.

Os teus amigos que não utilizam dispositivos Apple vão abrir o link e serão redirecionados para uma página web e a chamada FaceTime irá ocorrer através da mesma.
Qual a tua opinião sobre esta nova funcionalidade inclusiva no universo Apple?
Eis os artigos que não queres perder!

