iOS 16: iMessage finalmente permite editar ou cancelar o envio de mensagens!

As tão aguardadas funções chegaram finalmente ao serviço de mensagens da Apple.

Aquando da apresentação do iOS 16 na WWDC, o sistema operativo da Apple tornou-se mais completo, com várias novidades. Uma das novidades é a possibilidade de editar ou cancelar o envio de mensagens no iMessage.

Desta forma, utilizadores podem decidir cancelar o envio de mensagens já escritas e enviadas, bem como editá-las. Para tal, basta pressionares de forma prolongada na mensagem em questão e escolher entre Editar e Desfazer Enviar.

Função tem algumas limitações

Em primeiro lugar, a limitação mais importante: apenas podes editar ou cancelar o envio de mensagens nos primeiros 15 minutos após o envio. Além disso, as funções só resultam em mensagens trocadas entre equipamentos da Apple, marcados com as "bolhas" azuis.

Adicionalmente, esta função requer que ambos os dispositivos tenham o iOS 16. A Apple avisa que utilizadores com versões anteriores do iOS conseguirão ver as mensagens, mesmo que o seu envio tenha sido cancelado.

iMessage ganhou mais funções

Além do mencionado, foi adicionada uma opção que permite recuperar mensagens apagadas recentemente, nos últimos 30 dias. Podes recuperar mensagens SMS ou do iMessage com esta nova função. As mensagens apagadas ficarão num separador próprio, por baixo da lista de filtros.

Finalmente, podes marcar mensagens como "Não Lida" caso queiras responder a uma mensagem mais tarde sem te esqueceres.