Estamos neste momento a menos de duas semanas da WWDC 2023, evento no qual vai ser finalmente divulgada a versão final do iOS 17, assim como tudo o que este sistema operativo vai trazer de novo. Os rumores sobre as novas funcionalidades não param de chegar, e incluem a presença das letras das canções do Apple Music no ecrã bloqueado, uma Central de Controlo redesenhada, entre outros recursos interessantes.
Como ainda não sabemos ao certo com que aparência é que as novas características vão chegar aos nossos iPhones, resta-nos imaginar... Foi precisamente isso que Nicholas Ghigo fez: pôs a sua imaginação a trabalhar, e traduziu o resultado num vídeo muito bem construído e que, inevitavelmente, nos faz sonhar acordados:
O vídeo acima mostra claramente a interpretação do autor acerca da possível implementação das funcionalidades que são alvo de mais rumores. Nele podemos ver um ecrã bloqueado mais personalizável, quer sob a forma de widgets, quer no que concerte aos atalhos para ações de deslize lateral; novos tipos de letra e papéis de parede; e ainda a possibilidade de ter a letra da música em reprodução a passar neste ecrã, quando está a ser usado o Apple Music.
A Central de Controlo, naturalmente, também foi alvo de atenção. Desde 2011 que esta zona do iOS não sofre qualquer mudança, logo está mais que na hora disso acontecer. Mas Nicholas foi mais longe e incluiu no conceito do vídeo novidades até então nunca faladas: a opção de bloquear qualquer aplicação com Face ID e um histórico nativo de operações na Calculadora.
Fora do vídeo ficou o redesenho esperado das aplicações Carteira e Saúde, a suposta nova aplicação de diário da Apple, e o suporte à instalação de aplicações de terceiros fora da App Store para os utilizadores residentes na União Europeia. Talvez num próximo vídeo possamos contar com isto...
O iOS 17 vai ser oficialmente divulgado no dia 5 de junho, e o iFeed vai fazer uma cobertura nunca vista da keynote de abertura da WWDC 2023. Não podes perder!
Deixa o teu comentário