• Home
  • Rumores
  • iOS 17 deverá ser melhor que o esperado!
iOS 17 deverá ser melhor que o esperado!
Pedro Alves

iOS 17 deverá ser melhor que o esperado!

PUB

O iOS 17 é a próxima grande versão do sistema operativo da Apple para os seus iPhones, que deverá ser apresentada durante o próximo mês de junho. Enquanto ainda aguardamos pela iminente chegada do iOS 16.4, é inevitável a expectativa gerada em torno daquele que será o software que virá de origem em toda a futura gama iPhone 15.

Inicialmente, o que era previsível, e de certa forma até praticamente confirmado, era que o iOS 17 fosse apenas um pequeno update ao seu antecessor. Como todos sabemos, o iOS 16 teve um início complicado, e isso é algo que a Apple não quer ver repetido... Daí a suposta decisão anteriormente mencionada.

Contudo, a fonte habitual, Mark Gurman, deu agora a conhecer que a Apple terá repensado a sua estratégia em relação a este lançamento, de forma a dotá-lo de uma série de novidades, contrariamente ao previsto. Na sua habitual newsletter, Gurman referiu que:

"Quando a Apple começou a desenvolver o iOS 17, o pensamento inicial era denominá-lo de lançamento de correção - focado mais em corrigir bugs e melhorar o desempenho do que em adicionar novos recursos (não muito diferente da abordagem que a empresa adotou com o Snow Leopard no Mac OS X em 2009). A esperança era evitar os problemas do iOS 16, uma atualização ambiciosa que sofria com prazos perdidos e um início errático. No entanto, mais tarde, durante o processo de desenvolvimento, a estratégia mudou. Agora, espera-se que o lançamento do iOS 17 conte com vários recursos "agradáveis de ter", mesmo que falte uma melhoria de sustentação, como o ecrã de bloqueio renovado do ano passado. O objetivo do software, com nome de código "Dawn", é oferecer algumas das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores."

Já antes se sabia que o iOS 17 iria trazer suporte para o headset de realidade mista da Apple, CarPlay de nova geração e abertura do sistema a lojas de aplicações alternativas. Vamos aguardar até junho para verificar o que chegará para acompanhar estas funcionalidades.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores