iOS 18.4 Beta: Todas as melhorias e novidades que chegam em breve!

iOS 18.4 Beta: Todas as melhorias e novidades que chegam em breve!

A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 18.4 para programadores. Ainda que as novidades sejam bastantes, não são tão grandes quanto se gostaria. 

Seja como for, estarão brevemente numa versão final do iOS, pelo que atenta nas seguintes novidades que chegarão ao teu iPhone – desde que suporte o iOS 18 é claro. Os novos e mais importantes recursos são:

  • Novos idiomas para a Apple Intelligence – suporta agora os idiomas Português (do Brasil), Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Japonês, Corano, Mandarim e Inglês (Singapura e Índia). O melhor é que poderás ativar qualquer um destes num país como Portugal, mesmo que pertencente à União Europeia. 
  • Notificações prioritárias - ainda que esteja desativado por default, podes facilmente ativar indo a Definições e, dentro desse menu, Notificações. Baseado na Apple Intelligence, este recurso irá apresentar-te, no ecrã de bloqueio as tuas notificações de forma ordenada inteligentemente. 
  • Image Playground – mais um recurso trazido aquando da Apple Intelligence, inclui agora um estilo de esboço, que já estava disponível no Image Wand
  • Genmoji  - agora há um novo botão no teclado de emojis que troca o que estava anteriormente, tornando mais óbvio onde criar um Genmoji personalizado.

Essas são as maiores alterações no que aos mais aguardados recursos diz respeito, principalmente para os utilizadores em Portugal (que até à data não podiam usar livremente a Apple Intelligence e restantes funcionalidades.

No entanto, há mais novidades a chegar com o iOS 18.4: 

  • Vision Pro App – ainda por disponibilizar, a aplicação para utilizadores Vision Pro  ajudará os utilizadores a gerir o dispositivo, encontrar conteúdos e aprender sobre novas funcionalidade. Do mesmo modo, o modo convidado poderá ser gerido através do iPhone ou iPad, desde que ligado ao Vision Pro
  • Novos emojis – Olheiras, Impressão digital, árvore sem folhas, vegetal de raiz, harpa, pá, salpico. 
  • Novo atalho para dados móveis - agora, ao acederes aos atalhos de conectividade do Centro de Controlo, conseguirás ver quão intenso é o sinal de rede.
  • CarPlay – para alguns utilizadores, passou a ser possível ver uma terceira linha de aplicações no ecrã do CarPlay do seu carro. 
  • Tradução - a aplicação de tradução também pode ser agora alterada, por default, como nas restantes onde tal já era possível (browser, e-mail, etc). Podes fazê-lo através das Definições, dentro de Aplicações. 
  • Mobile Device Management (MDM) - aqui, para utilizadores empresariais, foram introduzidos alguns recursos, como desativar respostas inteligentes no Mail, poder bloquear a opção de resumo de conteúdos no Safari e impedir que o iPhone reinicie automaticamente após inatividade, bem como restringir a modificação das apps de chamadas e mensagens padrão. 
  • Música ambiente – uma novidade adicionada ao Control Center, com quatro categorias de som disponíveis (sono, relaxamento, produtividade e bem-estar).

Um recurso que havia sido introduzido no iOS 18.2, mas que ficará apto a ser usado no iPadOS 18.4 encontra-se na aplicação do Mail, que foi atualizada para incluir categorização de e-mails como: 

  • Principal (mais importantes) 
  • Pedidos de produtos 
  • Newsletters 
  • Promoções 
  • Notificações de redes sociais

Assim, agora que a beta ficou disponível para programadores, é uma questão de tempo até que chegue ao teu equipamento. Para utilizadores na União Europeia, serão várias as novidades!

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed: