iOS 18.6.1 e watchOS 11.6.1 chegam com alteração na medição de oxigénio nos EUA

A Apple acaba de lançar o iOS 18.6.1 e o watchOS 11.6.1, e, à primeira vista, parece mais uma leva normal de atualizações. Mas não é - pelo menos não para quem mora nos Estados Unidos.

Se te lembras, no início de 2024 a Apple teve de desligar a medição de oxigénio nos Apple Watch Series 9, Series 10 e Ultra 2 vendidos nos EUA por causa de uma disputa de patentes com a Masimo. Houve até suspensão de vendas no país, mas a Apple rapidamente voltou atrás… só que com o sensor desligado.

Agora, um ano e meio depois, com estas novas atualizações, o sensor volta a funcionar, mas de forma diferente. Nos Estados Unidos, os dados de oxigénio deixam de aparecer diretamente no relógio e passam a ser vistos apenas na app Saúde do iPhone, na secção Respiração.

É importante sublinhar que a alteração só se aplica ao mercado americano. No resto do mundo, incluindo em Portugal, o teu Apple Watch continua a mostrar a medição de oxigénio exatamente igual - ou seja, diretamente no relógio.

Outra mensagem importante: mesmo sendo estas atualizações mais relevantes para quem está nos EUA, vale a pena atualizares na mesma os dispositivos para estas novas versões. Nunca se sabe se a Apple aproveitou para corrigir algum bug escondido ou reforçar a segurança.