iOS e iPadOS 15.5 acabam de ser lançados! Conhece as novidades

Não há muitas novidades, avisamos já...
Escrito por Redação iFeed e
3 mins de leitura
iOS e iPadOS 15.5 acabam de ser lançados! Conhece as novidades
Publicidade
Publicidade

A Apple acaba de disponibilizar as atualizações do iOS e iPadOS 15.5, em testes há várias semanas. Para instalares estas novas versões de software no teu iPhone ou iPad basta acederes às Definições > Geral > Atualização de Software. As atualizações já devem estar disponíveis em todos os equipamentos suportados.

Vamos conhecer as novidades?

iTunes Pass é agora Apple Acount Card

O iOS 15.5 faz um rebranding do iTunes Pass, que passa a chamar-se de Apple Account Card. E o que é? Para os que não conhecem, este é um cartão virtual que podes adicionar à Carteira do iPhone e que te permite usares o saldo do teu ID Apple em compras da App Store ou iTunes Store.

Apple Podcasts

Com esta atualização a app Podcasts permite definires um limite de episódios guardados no iPhone, eliminando os antigos.

Fotografias

No 15.5 o sistema irá bloquear “Locais Sensíveis” para Memórias na aplicação Fotografias. Exemplos incluem o Museu do Holocausto nos Estados Unidos ou a casa onde vivia a Anne Frank.

Suporte a aplicações para compras externas

Esta atualização traz uma novidade interessante para os programadores. Trata-se do suporte a links externos em apps que providenciem conteúdo digital como Spotify, Netflix, apps de livros e mais.

Em resumo, esta função permite que a app tenha um link externo para criação de uma conta, fora da App Store. Por exemplo, a app do Netflix no iOS irá conter um link para o site da empresa, onde utilizadores podem gerir ou criar uma conta. Esta função foi criada na sequência de uma investigação à Apple por parte das entidades reguladores japonesas.

Uma pequena atualização já a preparar caminho para o iOS 16

Sei que para ti estas não devem ser atualizações muito entusiasmantes, por não trazerem grandes novidades, mas é normal. A Apple está já focada internamente no iOS 16, cuja apresentação deverá acontecer dentro de duas semanas na WWDC 2022. As grandes novidades de software para este ano deverão ser reveladas aí.

Mas há mais...

É importante salientar ainda que a par do iOS e iPadOS 15.5 a Apple está também a lançar as atualizações do tvOS 15.5, macOS Monterey 12.4 e watchOS 8.6.

E se as novidades já eram poucas nos softwares do iPhone e iPad, nas restantes plataformas nem se fala... O tvOS 15.5 não introduz absolutamente nada de novo.

O macOS Monterey 12.4 vem suportar as melhorias que a Apple fez no firmware do Studio Display, quanto à qualidade da webcam. As melhorias na webcam do Studio Display foram implementadas a nível da qualidade de imagem, redução de ruído, melhor contraste e enquadramento.

Já o watchOS 8.6 é um update considerável para utilizadores no México. O acesso às funcionalidade de ECG (eletrocardiograma) e deteção de batimentos cardíacos irregulares está agora disponível para utilizadores no país.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo