iPad Pro 2022: o que esperar do tablet mais poderoso da Apple!

O que esperar do iPad mais poderoso em 2022? Conhece as possíveis características.

Enquanto a Apple prepara o próximo iPad Pro, que só deverá ser lançado no final deste ano, está na hora de reunirmos as suas características mais antecipadas. Estas são baseadas em rumores da indústria, promovidos por renomeados jornalistas e analistas como Mark Gurman e Ming-Chi Kuo.

Ecrã Mini-LED nos dois modelos

Presente no iPad Pro de 12.9 polegadas lançado em 2021, a Apple irá certamente incluir esta tecnologia nos dois modelos do iPad Pro 2022, nas suas versões de 11 e 12.9 polegadas. A Apple chama-lhe de "Liquid Retina XDR Display".

Independentemente do nome, esta tecnologia tem um alcance dinâmico melhorado, cores mais vivas e suporte a HDR.

Processador M2

Este é um dos grandes pontos de interesse do novo iPad Pro. Continuando a tendência de 2021, o iPad Pro de 2022 deverá ser alimentado pelo futuro processador M2.

Este chip irá colocar o iPad Pro 2022 a par dos MacBooks, no que toca a desempenho, obviamente sempre limitados pelo sistema operativo. Ainda assim, a inclusão do poderoso processador só vai cimentar ainda mais o iPad Pro como ferramenta de trabalho.

Carregamento por MagSafe

MagSafe Charger.
Photo by James Yarema / Unsplash

Conforme indica Mark Gurman, o próximo iPad Pro deverá trazer suporte a carregamento sem fios MagSafe. O mesmo tipo de carregamento magnético que é utilizado atualmente nos iPhones pode também vir a equipar o iPad Pro.

Carregamento sem fios inverso

Caso a Apple opte por implementar o carregamento sem fios no iPad, porque não incluir também o carregamento inverso?! Dada a massiva bateria que os iPad Pro precisam de ter, a possibilidade de carregar o iPhone ou AirPods com um iPad é bastante interessante.

Uma nova Apple Pencil

Rumores indicam que uma terceira versão da Apple Pencil está a caminho. Contudo, os rumores não têm indicado nada neste sentido mais recentemente, se bem que no ano passado se ouviu faalr várias vezes numa versão mais compacta.