Estamos a escassas semanas da apresentação oficial do iPhone 12 e por esta altura já não é novidade que a Apple estará a planear lançar um iPhone mais pequeno. Os rumores têm sido consistentes ao apresentar-nos como quase certo um iPhone de 5.4'', modelo esse que se irá juntar à linha de iPhones para 2020.

Podemos esperar o lançamento de 4 novos iPhones. A empresa da maçã irá apresentar-nos os modelos aos pares, com os iPhones de 5.4'' e 6.1'' com um preço mais acessível, e no extremo oposto temos os provavelmente sucessores dos iPhones 11 Pro e Pro Max, outros dois modelos de 6.1'' e 6.7'' com características de topo dignas do título "Pro".

Certo é que o entusiasmo geral cresce com este modelo de 5,4'' dado que o seu tamanho será ligeiramente superior ao do iPhone SE, ou seja um modelo compacto mas com um ecrã de ponta a ponta, tornando-se no iPhone mais prático e fácil de transportar que a marca desenvolveu nos últimos anos.

E é em torno deste entusiasmo que muitos procuram a confirmação antes do anúncio oficial. A equipa do 9to5Mac analisou a mais recente versão beta do iOS 14 e encontrou evidências de que está a ser desenvolvida a adaptação do iOS para ecrãs de menor resolução, ou seja, que já confirma a existência deste equipamento a caminho.

Fonte: 9to5Mac

Ao executar o simulador de iOS numa resolução mais pequena, é possível observar a interface escalada para modelos mais pequenos, apresentando icones, texto, botões e tudo o resto com um tamanho maior. A resolução utilizada foi de 960 x 2079, correspondente a uma resolução de 5.4''. Ao tentar executar o simulador com outras resoluções, o mesmo crashou, o que sugere que a Apple estará a apostar nesta resolução de ecrã.

Estás ansioso para conhecer a linha 2020 de iPhones? Planeias atualizar para o modelo mais pequeno de 5.4'' caso se confirme? Ou preferes os modelos Pro? Partilha connosco na secção de comentários.