Não é surpresa para ninguém que a Apple costuma revelar a sua nova linha de iPhones flagship em setembro. Este ano, mesmo com a pandemia ainda a evoluir, tudo aponta para que o anúncio se mantenha para esse mês. Já a sua chegada ao mercado, que normalmente ocorre dez dias depois, é que pode já não ser por essa altura...

Quanto ao evento de anúncio e não especulando mais sobre o lançamento, que se não ficamos todos ainda mais confusos, surge agora a informação no Twitter pela conta iHacktu Pro (via AppleInsider), de que há uma data fechada internamente pela Apple. Parece que eles estão a preparar tudo para a terça-feira, dia 8 de setembro, no mesmo formato online que vimos na WWDC 2020.

Com o iPhone 12, entre outras novidades, nomeadamente o ressuscitado AirPower (!!!) como possibilidade, é indicado que haverá um outro evento a ser planeado para outubro, mais precisamente para o dia 27. Evento este focado nos iPads e Macs e que não é claro se já será presencial ou se ainda vai manter o formato online.

Vale lembrar que isto não passa de um rumor, apesar das datas estarem mais ou menos alinhadas com o cronograma habitual de apresentações da Apple. Também vale a pena mencionar que a fonte tem um histórico de confiabilidade bom em geral. Mas nada como aguardar e ver se mais algum leaker consegue confirmar esta informação. Se não for o caso, resta-nos aguardar mais umas semanas pela confirmação das datas por parte da Apple.