Está cada vez mais perto a apresentação dos novos iPhones 12, que presumivelmente vai acontecer logo no início de outubro. Os rumores são por esta altura mais que muitos e certa parece estar já a existência de quatro modelos no lineup.

É a primeira vez que a Apple lançará tantos iPhones topo de gama ao mesmo tempo. E claro que quanto mais modelos existem, mais a nomenclatura se torna confusa. Pelo menos tem sido assim nos últimos anos...

A tecnológica de Cupertino tem em mãos o desafio de uma vez por todas clarificar o alinhamento de modelos, para que o consumidor não se sinta confuso no momento da compra.

Aquilo que se pensava que ia ser feito era manter mais ou menos a linha organizada da seguinte forma: iPhone 12 e iPhone 12 Max (5.4" e 6.1") para os modelos básicos com duas câmaras. Os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max (6.1" e 6.7") como sendo os modelos de topo com três camaras e sensor LiDAR.

Mas parece que afinal não será assim! E ainda bem, porque, na minha opinião, seria mais confuso, dado que o iPhone 12 Max não teria nada de Max - pelo menos no tamanho de ecrã...

Assim, e segundo o leaker L0vetodrem, que tem acertado bastante no que respeita a previsões de nomes de produtos, lançamentos, etc da Apple avança que a linha de iPhones deste ano ficará organizada da seguinte forma:

Começando no iPhone 12 Mini, o mais pequeno iPhone da Apple lançado nos últimos anos, e o resto ficaria claramente como os sucessores da série anterior, ou seja, ficando os iPhones 12, 12 Pro e 12 Pro Max.

  • iPhone 12 Mini - novo modelo de 5.4;
  • iPhone 12 - modelo de 6,1" - sucessor do iPhone 11;
  • iPhone 12 Pro - modelo de 6,!" - sucessor do iPhone 11 Pro;
  • iPhone 12 Pro Max - modelo de 6,7" - sucessor do iPhone 11 Pro Max;

Se o leaker estiver certo, será a primeira vez que a Apple vai chamar mini a um ‌iPhone‌, algo que já foi visto no passado acontecer com o iPad mini, Mac mini e até o mesmo o iPod mini.