O novo iPhone 12 pode estar a esconder uma nova funcionalidade.

Há algum tempo que surgem rumores de que a Apple irá trazer carregamento sem fios invertido para o iPhone, mas hoje tivemos um grande indicador de que essa funcionalidade pode já estar embutida no novo iPhone 12.

Descoberto por Jeremy Hoewitz da Venturebeat, nos arquivos FCC da Apple para o MagSafe mencionam os novos iPhones deste ano e a sua habilidade para carregar acessórios.

Uma nova funcionalidade MagSafe estava escondida nos arquivos FCC da Apple: " Para além de poderem ser carregados com o carregador WPT (disco), o iPhone de 2020 também suporta a função de carregamento WPT a 360kHz para carregar acessórios (incluindo) um potencial futuro acessório Apple."

Mark Gurman da Bloomberg retweetou a descoberta de Horwitz, adicionando uma imagem dos arquivos FCC própriamente ditos.

Se este arquivo FCC é alguma indicação, o iPhone 12 pode ter uma funcionalidade escondida, o carregamento sem fios invertido. Provavelmente MagSafe nos novos AirPods?

O "futuro acessório externo Apple" podem ser os futuros AirPods com um novo design, com previsão de lançamento para 2021. A funcionalidade iria permitir ao utilizador carregar os seus AirPods utilizando o seu iPhone 12. Para isto acontecer, os novos AirPods teriam que suportar MagSafe.

Já tentámos carregar os AirPods Pro na traseira do iPhone 12 e comprovámos que atualmente estes não carregam. Se este rumor se tornar realidade, a caixa de carregamento dos AirPods terá de ser atualizada para suportar esta funcionalidade.

O que achas desta descoberta? Deixa a tua opinião nos comentários.