O caminho a seguir será fazer desaparecer a notch nos próximos anos, mas ao que tudo indica 2021 ainda não será o ano de tal feito.

Em 2017 decidi comprar o iPhone 8 Plus e não esperar para novembro pelo lançamento do iPhone X, precisamente porque a notch não me agradou de todo.

Pouco mais de um ano depois, deixei-me levar pelo iPhone XR e entrei então no maquiavélico mundo da notch. Porém adivinhem lá, na verdade estranha-se, mas entranha-se e rapidamente me habituei a ter a notch no meu dia a dia, tanto que entretanto “quase” me esqueço que ela está lá. Mais tarde com o iPhone 11 Pro Max já fiz as pazes com a malfadada, não posso dizer que gosto mas vivo bem com ela.

Porém, o futuro aponta para a extinção da notch, ao que tudo indica para os lados da Apple não será num futuro próximo.

O leaker Ice Universe vem agora, via Twitter, afirmar que o iPhone 13 que deveremos conhecer em 2021, deverá ter uma notch reduzida.

Contudo, o leaker não fica por aqui e surpreende-te, ao contrário do que seria de supor a redução não será no comprimento da notch, mas sim na sua espessura.

Não foram adiantados mais pormenores mas a redução da notch tem sido um tema recorrente entre leakers, não tendo acontecido no iPhone 12 poderá estar planeado para o próximo ano.

Honestamente, dado o momento que atravessamos e apesar de estar já habituado ao Face ID, razão principal para a existência da notch, tenho saudades mesmo do Touch ID.