iPhone 17 Pro deve trazer Dynamic Island mais pequena
Faltam só uns dias para o evento “Awe dropping” da Apple e, claro, os rumores continuam a aparecer. O mais fresquinho fala de uma mudança que pode até parecer subtil à primeira vista, mas que, a meu ver, dá logo um ar mais fresco ao ecrã do iPhone: a Dynamic Island dos novos iPhones 17 Pro e 17 Pro Max vai encolher!
Segundo conta uma fonte anónima ao MacRumors — que diz trabalhar numa empresa de películas de ecrã —, o recorte em forma de pílula vai encolher dos 2 cm do iPhone 16 para cerca de 1,5 cm nos iPhones 17 Pro. O truque? Um sistema mais compacto para a câmara frontal e o sistema TrueDepth, que torna possível o funcionamento do Face ID.
Claro, convém não esquecer que esta informação vem de alguém sem histórico de leaks, por isso deve ser lida com alguma cautela. Mas não deixa de ser curioso que vários analistas e leakers já tenham falado de um redesenho da Dynamic Island ao longo do ano. O Jeff Pu, por exemplo, acredita que só o iPhone 17 Pro Max vai ter direito a este recorte mais pequeno, enquanto outros apostam que ambos modelos Pro da nova geração vão receber a alteração graças à tecnologia metalens. E há ainda quem diga que só em 2026, com o iPhone 18 Pro, é que isto vai acontecer.
Para além disso, há rumores de uma interface renovada da Dynamic Island no iOS 26, mas até agora ninguém sabe exatamente como será.
Seja como for, caso se confirme, esta será a primeira grande mudança na Dynamic Island desde o iPhone 14 Pro, em 2022. A boa notícia é que já não falta muito para termos certezas: o evento da Apple acontece na próxima terça-feira, 9 de setembro.