iPhone 17e à vista? Apple pode passar a lançar modelos acessíveis todos os anos

iPhone 17e à vista? Apple pode passar a lançar modelos acessíveis todos os anos
Imagem The Verge

E se o iPhone 16e for apenas o pontapé de saída para uma novo capítulo? Tudo indica que a Apple vai reforçar a aposta e lançar o iPhone 17e já em fevereiro de 2026.

A informação vem de um analista da CIRP (Consumer Intelligence Research Partners), que aponta o 16e como o primeiro de um ciclo anual de modelos "e" mais acessíveis na linha principal da Apple. A estratégia é semelhante à da Google com os modelos "a" da linha Pixel, que chegam ao mercado meses depois dos flagships da marca.

Além disso, uma recente fuga de informação no WeChat, partilhada pelo insider Fixed Focus Digital, sugere também que a marca da Maçã já esteja a trabalhar no sucessor do 16e. O informante revelou ter identificado um novo nome de código na cadeia de fornecimento da empresa, reforçando a hipótese de que o modelo de 2026 esteja em desenvolvimento.

Vale a pena recordar que foi este leaker o primeiro avançar com a nomenclatura "iPhone 16e" em dezembro, numa altura em que muitos ainda especulavam que a Apple lançaria um novo modelo da linha SE.

Imagem The Verge

Continuidade poderá depender do desempenho das vendas

A continuidade da linha estará diretamente ligada ao desempenho do 16e no mercado. Se as vendas não corresponderem às expectativas, o modelo poderá seguir o mesmo caminho da extinta versão "mini", presente nas séries 12 e 13. Os primeiros relatórios de vendas deverão indicar se a empresa de Cupertino manterá essa estratégia nos próximos anos.

O modelo mais acessível da família 16 já disponível!

O iPhone 16e chegou ontem às lojas, como o mais recente membro da família da última série de smartphones da Apple. Ainda estás em dúvida se este vai ser o teu próximo iPhone? Aqui tens um resumo das novidades, preços e cores disponíveis!

 Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed: