iPhone 17e: o “económico” da Apple já dá que falar antes do tempo

Os iPhones 17 ainda nem chegaram às lojas e já há rumores sobre o próximo elemento da família: o iPhone 17e. De acordo com informações partilhadas no Weibo pelo leaker Digital Chat Station, a Apple vai manter a aposta na linha “e” - a sua linha mais acessível (ou pelo menos assim devia ser) - com lançamento previsto para o início de 2026.

E o que podemos esperar deste iPhone 17e? Um leque de novidades bem interessantes! Enquanto o modelo atual ainda se inspira muito no iPhone 14, o 17e já deverá seguir a linha dos mais recentes iPhones 15/16. Em português simples: deverá já trazer a Dynamic Island e os cantos mais arredondados. Também deverá trazer o processador mais recente da Apple, o A19, que herdará do iPhone 17 regular. E... Esperemos que desta vez, também com MagSafe... 🤞🏻

No resto, não deverá haver grandes surpresas: ecrã de 6,1" sem ProMotion, o mesmo conjunto de câmaras - uma principal de 48 MP e outra frontal de 12 MP - porta USB-C, botão de ação, etc.

A grande incógnita mesmo é o preço. Se a Apple vai cortar na etiqueta, ou não... O iPhone 16e chegou a Portugal por 739€, e muitos torceram o nariz, porque “económico” não é bem o adjetivo certo para ele. A menos que o vás buscar recondicionado, por exemplo, à iServices que o tem à venda a partir de 538€ - um preço bem mais apelativo!

No fundo, a jogada da Apple é clara: quer manter-se no segmento de entrada e conquistar novos utilizadores para o seu ecossistema. Agora é esperar para ver se o iPhone 17e vai finalmente cumprir a promessa de ser “mais acessível”, com estas adições mencionadas, ou se vai repetir a receita do 16e - especificações a meio caminho e preço puxado.