Se tens um iPhone ou iPad e usas o cabo Lightning frequentemente, certamente já te deparaste ou conheces alguém que se tenha deparado com o desgaste na borracha do cabo ou até mesmo a quebra do cabo. Ciente destes problemas, a Apple tem na sua loja oficial cabos Lightning de outras fabricantes, como a Belkin ou a mophie.

No entanto, chegam-nos agora rumores pelas mãos do utilizador do Twitter @L0vetodream que a Apple estará a trabalhar na melhoria dos seus próprios cabos. De acordo com o tweet partilhado pelo mesmo, os cabos Lightning terão uma grande novidade: o cabo deixará de ser de borracha para ser um cabo entrelaçado e mais resistente.

A gigante de Cupertino produz atualmente dois modelos de cabos Lightning, um USB-C para Lightning e outro USB-A para Lightning. Aliás ambos os tipos de cabos são incluidos na caixa dos atuais flagships da Apple, iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

No tweet abaixo, é possível ver as fotografias dos supostos novos cabos USB-C para Lightning que se esperam ver renovados com os próximos iPhones.

Nos leaks aqui apresentados e com origem no site chongdiantou.com, o comprimento do fio de ponta a ponta é de 1.05m, um comprimento semelhante ao fio do carregador atualmente enviado na caixa dos iPhones. Apresenta-se um pouco mais espesso, com 3.04mm, mantendo contudo o mesmo desempenho.

Os rumores lançados apontam que este cabo deverá acompanhar o iPhone 12 na caixa. Outros rumores apontam que a Apple vai deixar de enviar o carregador e até os famosos EarPods junto com os novos equipamentos, conforme noticiámos aqui.

Permanece a dúvida se teremos ou não carregador e EarPods com a próxima geração de iPhones e se com tantos cortes veremos um cabo Lightning renovado... Qual a tua opinião sobre os cabos Lightning atuais? Gostavas de ver uma renovação destes cabos? Conta-nos mais na secção de comentários.