Um iPhone por 199$? Parece provável!

Será possível termos um iPhone a 199$?
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Um iPhone por 199$? Parece provável!
Photo by @felipepelaquim / Unsplash
Publicidade
Publicidade

Mark Gurman, o renomeado jornalista da Bloomberg, sugeriu uma ideia bastante surreal para a Apple: vender o iPhone SE (2020) a 199 dólares (177€). Gurman argumenta que esta seria a forma perfeita de vender Apple em mercados com baixo poder de compra.

Um equipamento a rondar os 200$ poderia penetrar em certos mercados da África, América do Sul e Ásia onde o Android reina forte. A longo prazo, apostar num iPhone mais barato pode ser rentável. Quando a Apple lançar o iPhone SE 5G, provavelmente apresentado em março, esta pode ser uma oportunidade de vender a versão anterior a um preço mais baixo, nomeadamente 199$.

Na verdade, a ideia de Gurman não é assim tão absurda. Por exemplo, a Apple continua a vender o Apple Watch Series 3 (lançado em 2017), ideal para quem não quer ou não consegue pagar o valor de um Apple Watch mais atual.

iPhone SE a 199$ iria "comer" vendas aos recondicionados

A venda de iPhones recondicionados é um grande negócio para vários revendedores, até mesmo de grandes superfícies. Considerando que consegues comprar um iPhone 8 recondicionado por volta de 200 euros, imagina o interesse para um iPhone SE 2020 ao mesmo preço.

Voltamos a salientar que isto são apenas especulações oriundas dos comentários de um jornalista. Ainda assim, Mark Gurman tem um longo histórico de previsão dos comportamentos da Apple e pode ser que um dia vejamos este "sonho" a concretizar-se.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo