Faz este mês um ano que a Apple voltou a lançar uma nova versão do iPhone SE, depois do sucesso da primeira geração em 2016. O iPhone SE de 2020 chegou-nos com um design familiar, o mesmo do iPhone 8 e interior atualizado com o processador A13, à época o processador topo de gama da Apple.
E parece que já estão a ser desenvolvidos dois novos modelos para os próximos dois anos, informações avançadas pelo analista Ross Young num novo relatório.
Um dos modelos deverá chegar em 2022, com o mesmo design e tamanho de ecrã do modelo atual, só que com suporte a redes 5G como principal novidade. O outro só chegaria em 2023 e aí sim deverão ser notadas grandes mudanças a nível do design, com a adopção de um ecrã maior de 6,1 polegadas com recorte para a câmara frontal, em vez do notch que temos nos iPhones desde o modelo X.
Este rumor do punch-hole no iPhone SE de 2023 alinha-se com o que já se sabe dos iPhones flagship de 2022, que deverão adoptar o mesmo design de recorte para a câmara frontal e sensores do Face ID, por isso, faz sentido que, após a introdução dos novos modelos do iPhone 14 ele possa chegar ao iPhone SE um ano depois.
Eis um conceito pelo designer Petar Trlajic no Intagram.