> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.ifeed.pt/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# iPhone Ultra - Apple prepara um lançamento à moda do iPhone X
- URL: https://www.ifeed.pt/iphone-ultra-apple-prepara-um-lancamento-a-moda-do-iphone-x/
- Published: 2026-07-09T11:00:45.000Z
- Updated: 2026-07-09T11:00:44.000Z
- Author: Pedro Henrique Carvalho
- Tags: Rumores

Parece que não, mas foi há quase 10 anos que a Apple surpeendeu toda a gente com o lançamento do iPhone X. Ora, todos estes anos mais tarde, segundo o analista Ming‑Chi Kuo, a Apple prepara‑se para apresentar o seu primeiro iPhone dobrável, alegadamente chamado [iPhone Ultra](https://www.ifeed.pt/iphone-ultra-rumores-primeiro-dobravel-da-apple/), em simultâneo com os [iPhone 18 Pro e 18 Pro Max](https://www.ifeed.pt/iphone-18-pro-pode-sacrificar-espessura-para-revolucionar-a-fotografia/). Porém, tal como aconteceu em 2017, o modelo dobrável deverá tardar um pouco mais a chegar ao mercado, comparando com os outros dois equipamentos.

![](https://storage.ghost.io/c/8d/0d/8d0db5d4-b0a3-45c4-a9da-57d5aab28078/content/images/2026/07/iphone-1.png)

Imagem AppleTrack

Deste modo, ainda que os três sejam anunciados no mesmo dia, em setembro durante a habitual keynote, as pré‑encomendas do modelo dobrável deverão começar mais tarde devido a desafios de produção que estão a limitar o fabrico inicial. O mesmo aconteceu com o iPhone X, que depois teve ainda mais demoras dado, se bem te lembras, ao excesso de procura que o mesmo teve e que obrigou a Apple a adaptar toda a linha de produção.

Kuo compara esta abordagem ao que aconteceu em 2017 porque, efetivamente, há várias parecenças entre os lançamentos. Isto é, três modelos a chegar ao mercado – dois “habituais” e um novo –, sendo que aqueles que já se esperava são anunciados e chegam ao mercado na timeline do costume. Já a estrela – o novo iPhone Ultra –, deve tardarum pouco mais. Quem sabe, talvez haja utilizadores em fila de espera até à época festiva, já no final do ano.

![](https://storage.ghost.io/c/8d/0d/8d0db5d4-b0a3-45c4-a9da-57d5aab28078/content/images/2026/07/iphone-ultra-2.png)

Conceito por AppleTrack

Por outro lado, e tal como aconteceu há nove anos, o preço do novo equipamento deverá ser também esse um elemento de destaque. O analista estima ainda que o preço inicial nos EUA possa rondar 2299 a 2499 dólares, prevendo que o dispositivo esgote rapidamente quando as pré‑encomendas abrirem. Ora, se tal vier a acontecer, não menos do que 2700€ é o que deves esperar para o preço do equipamento no mercado europeu.

Com um preço elevado e potenciais prazos de entrega a estender‑se para 4 a 6 semanas, a Apple espera nada menos que um enorme sucesso, à sua escala, do novo iPhone Ultra. Deverá, como é óbvio, vender menos unidades que os modelos Pro, mas isso é algo que rapidamente poderá reverter-se no futuro com versões a chegarem nos anos seguintes. Agora teremos de ver se estas previsões se confirmam e, para quem comprar o equipamento, se conseguirá tê-lo tão rápido quanto possível e, se tudo correr bem, a tempo do natal.