O lançamento dos novos iPhones aproxima-se a passos largos e de uma coisa temos a certeza. Com quatro novos modelos a caminho não resta muito espaço na linha para os atuais.

Rumores apontam para que os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, sejam descontinuados em breve, com a chegada dos novos aparelhos, a par do já "antigo" iPhone XR de 2018 que também deverá ser descontinuado. A informação foi partilhada pelo utilizador iAppleTimes no Twitter:

Logicamente que a descontinuação do iPhone XR faz todo o sentido, sendo que o  iPhone SE 2020 veio torná-lo numa escolha menos apetecível, por ser ainda mais barato e mais poderoso. E claro está que com os modelos atuais de topo a descontinuação faz ainda mais sentido, pelo facto dos novos 12 Pro e 12 Pro Max provavelmente virem assumir a mesma faixa de preços.

Como mencionado no Tweet, o iPhone 11 parece que será o único da série 11 a manter-se na linha de iPhones 2020. Ficando a linha mais organizada começando no iPhone SE, iPhone 11, iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Os modelos de entrada com o chip A13 Bionic (SE e 11) e os flagships com o mais recente processador da Apple A14, novo design e modems 5G.