Kuo afirma: Apple vai lançar Headset de Realidade Aumentada em 2022

Tudo o que sabemos sobre o próximo segmento de mercado em que a Apple irá entrar.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Kuo afirma: Apple vai lançar Headset de Realidade Aumentada em 2022
Publicidade
Publicidade

Ming-Chi Kuo, um dos analistas de mercado mais certeiros da indústria, afirmou que a Apple vai lançar um novo equipamento em 2022. Trata-se de um Headset de Realidade Aumentada, um gadget que tem sido alvo de rumores há muito tempo.

O que é Realidade Aumentada?

Resumidamente, é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. Temos exemplos práticos da tecnologia nos dispositivos da Apple, através do AR Kit, que por exemplo, permite projetares mobiliáio 3D num espaço físico, ou visualizar as constelações no céu estrelado.

Não é segredo que a Apple está a desenvolver hardware específico para esta tecnologia. Os sensores LiDAR, incluídos no iPad Pro e nos iPhones mais recentes são até elementos que validam estes rumores.

Kuo tem fontes de informação através das fábricas da Apple, o que lhe dá acesso antecipado a esta categoria de "fugas". Este analista afirma então que o Headset terá um processador M1, com um processador secundário mais fraco, bem como um par de ecrãs Micro OLED 4K fabricados pela Sony.

Conceito de um possível Apple Headset

O Headset Apple será independente de iPhones ou Macs

Segundo Kuo, o Headset dispensará a ligação a outros dispositivos Apple para funcionar. Na verdade, aparentemente existe uma intenção de que este novo produto venha a substituir os iPhones nos próximos 10 anos. Uma afirmação bastante arrojada e pouco provável, na minha opinião.

Ainda que as previsões de Ming-Chi Kuo possam ser exageradas, vai ser interessante acompanhar de perto os lançamentos da Apple para 2022. Esperaremos para ver.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo