Os fones de ouvido AirPods Studio, que devem ser apresentados no próximo grande evento da Apple, acabam de protagonizar mais um grande leak. Desta vez, o design dos auriculares vindouros da Apple caíram na internet, além de um dos possíveis primeiros acessórios oficiais que estarão disponíveis para a compra (uma espécie de bolsa para armazená-los).

Ao que tudo indica, a variação mostrada no Twitter pela conta @choco_bit trata-se do modelo Sport, que chegará ao mercado com peso mais leve e focado em exercícios e fitness, com direito a um tecido respirável na faixa da cabeça (que possui pequenas perfurações).

O vídeo alinha-se perfeitamente com a descrição feita em abril pela Bloomberg: um produto com visual retro, que traz copos auriculares giratórios em formato oval e uma faixa de cabeça ligada por braços finos e metálicos.

Aparentemente, os AirPods Studio (que ainda não têm data de lançamento oficial) vão trazer design modular, que permitirá que os utilizadores customizem os seus auriculares alternando os pads magnéticos e desencaixando as faixas da cabeça.  Tal possibilidade deve abrir as portas para a chegada de mais acessórios oficiais e também de terceiros, entregando um resultado final mais ao gosto do utilizador.

Entre as principais funcionalidades dos fones over-ear vindouros da maçã trincada temos a deteção de pescoço (que pausa a reprodução multimédia automaticamente), ajustes de equalização e mais. No iOS 14 foram encontrados códigos que mostram que os auriculares – que devem chegar às lojas com um custo de US$ 349 – serão oferecidos para compra em pelo menos duas opções de cores.