Depois de algum tempo parado, Jon Prosser regressou para arrasar. Depois de há uns dias, ter aconselhado a não desistirmos dos 120Hz nos modelos Pro do iPhone 12, ontem trouxe provas que mostram isso mesmo.

Segundo o mesmo, há modelos PVT (Product Validation Test), a serem testados com a possibilidade de ativar os 120Hz através das definições do dispositivo.

Para esclarecer, modelos PVT são, geralmente, os últimos modelos a serem testados pelas equipas de engenharia, antes de inicarem a produção em massa. Essa deverá arrancar, de acordo com Prosser, no próximo mês!

Nas imagens, para além da opção de ativar uma taxa de atualização mais elevada, há também a possibilidade de ativar a atualização adaptativa, idêntica à que acontece no iPad Pro, com os ecrãs ProMotion.

Mas as novidades não pararam aqui. Numa outra captura de ecrã (imagem acima à direita), são visíveis diferentes funcionalidades para as câmaras do novo iPhone Pro Max. Estas poderão ser ativadas/desativadas através das definições e, apesar da captura de ecrã ser de um modelo Max, há grande possibilidade de serem iguais no modelo Pro de 6.1 polegadas.

A mais interessante de todas é, sem dúvida, o sensor LiDAR que poderá assistir no autofocus e na deteção de pessoas na imagem ou vídeo.

Se não acreditas em capturas de ecrã, Jon fez o favor de conseguir um vídeo para nos mostrar! Mata a curiosidade e vê a gravação do iPhone 12 Pro Max a funcionar!


EverythingApplePro mostra ainda mais informações

O YouTuber EverythingApplePro foi ainda mais longe, em parceria com o leaker Max Weinbach, nao só corroborando as mesmas funcionalidades que Prosser avançou como mesmo acrescentando dados.

Ele partilhou ainda as imagens acima que são, alegadamente, da página do site da Apple do iPhone 12 Pro Max, que está já em desenvolvimento. Através delas temos a confirmação das 6.7 polegadas de ecrã do iPhone 12 Pro Max e, ainda, que o transformador não será incluído na caixa, tendo de ser comprado em separado.

As informações seguem para a bateria que, de acordo com @ihacktu, deverá ter  mais 2h50 de autonomia no Pro Max, quando comparado com o 11 Pro Max e, de mais 3h30 no modelo do iPhone 12 Max, quando comparado com o iPhone 11.

Estas melhorias são, certamente possíveis, graças ao processador A14 da Apple e irão trazer menos preocupação e mais conforto durante o dia a dia.

Em adição, a Apple deverá estar a aumentar a resistência à água, podendo mesmo incluir um mecanismo idêntico ao do Apple Watch para expelir a água do origifício da coluna. No caso de se verificar, poderá ser ativado, também, através da central de controlo.

Em resumo

  • Bordas visivelmente mais finas;
  • Sensor LiDAR nos modelos Pro;
  • Possível taxa de atualização de 120Hz, nos modelos Pro;
  • Ecrã ligeiramente maior, devido à diminuição das bordas, o que faz o notch parecer mais pequeno;
  • Face ID melhorado para funcionar em mais ângulos, incluindo quando deitado numa mesa;
  • Os lados são planos mas o vidro tem cantos curvados, oferencendo uma melhor sensação ao agarrar o dispositivo;
  • O módulo de câmaras traseiras será 10% maior;
  • Melhor resistência à água.