Leak: Mac mini com M1X terá  novo design e mais potência

Leak: Mac mini com M1X terá novo design e mais potência

O Mac mini é cada vez mais potencial de brilhar na próxima WWDC da Apple.

Pedro Henrique Carvalho
∙ 2 minutos de leitura

O Mac mini não é para todos, mas certamente que há potenciais utilizadores nele interessados. E, de acordo com uma fonte já conhecida de rumores (e muitas confirmações), o produto da Apple terá um design ligeiramente diferente.

Na verdade, seguindo a indicação de Jon Prosser no seu vídeo, o Mac mini que terá o próximo M1X-chip da gigante norte-americana não se ficará por aí em matéria de novidadades. De todo. Isto porque, teoricamente, poderemos esperar um chassis "plexiglass".

Ora, traduzindo aquilo que o YouTuber pretende relevar no vídeo que podes encontrar no final do artigo, chegámos ao fim da linha com o corpo inteiramente em alumínio. Finalmente, será possível um Mac mini mais leve, atual e enquadrado com o resto dos produtos Apple.

Assim, mantendo o formato quadrado com vértices arredondados, o seu topo, utilizará um material similar ao vidro, mantendo-se o metal na lateral, o novo Mac mini da Apple espera-se, também, mais fino que o antecessor. Até aqui, tudo ok, questionável apenas para o gosto pessoal de cada um.

Por outro lado, é atrás – onde se encontram as suas entradas/portas – que a conversa fica mais séria. De acordo com Prosser, o novo Mac mini terá quatro portas USB4 (Thunderbolt 3), duas entradas USB-A, uma Ethernet e uma saída HDMI.

Outra confirmação – se assim se puder apelidar – que o mesmo aponta é que a entrada de carregamento magnética do novo iMac (com M1) deverá ter aqui um par, neste caso, no Mac mini. A ver vamos.

Finalmente, espera-se ainda que a próxima geração do processador Apple Silicon com 8 núcleos de alta performance esteja aqui presente – avançou a Bloomberg na semana anterior. Isso, claro, aliado a 64GB de memória RAM.

Uma vez mais, Jon Prosser poderá estar certo ou, no entanto, totalmente enganado. Mesmo assim, já não é a primeira vez que o YouTuber aponta como novidade o lançamento de hardware na WWDC de 2021, pelo que estaremos atentos a potenciais novidades.

Front Page Tech: Primeiros renders do novo Mac mini
Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.