Nos últimos tempos, a internet tem sido assolada por muitas leaks relacionadas com as Apple AirTags, que sugerem o seu lançamento iminente. A equipa do iFeed reuniu todas as informações até ao momento sobre este produto, que podes consultar aqui. Agora, surgiram novas leaks através de posts no Twitter que revelam a forma de carregamento dos mesmos, como unir o AirTag a um porta-chaves e alguns detalhes de design.

O utilizador do Twitter @caleblin_apple revelou algumas imagens daquilo que o mesmo anuncia ser o manual de instruções das Apple AirTags. Tal como podes ver no seguinte tweet, a imagem do manual indicia não só que o novo produto da marca da maçã será carregado via wireless mas também mostra um carregador em tudo semelhante com o Apple AirPower, o tapete de carregamento que a Apple anunciou juntamente com o iPhone X e que viria mais tarde a abandonar por, de acordo com a própria, não cumprir com os padrões de qualidade da empresa. Será uma premonição para um possível regresso, ou a forma da Apple indicar carregamento wireless de forma gráfica?

Para além do AirPower, é ainda mostrado aquilo que parece ser um carregador de Apple Watch. Rumores anteriores apontavam como hipótese a possibilidade de carregamento wireless ou a utilização de pilhas. Nesta última opção, a pilha seria removida através de uma aba na parte traseira, à semelhança dos anteriores comados da Apple TV. A ser verdade, estes manuais vêm apoiar o carregamento wireless das AirTags como fonte de alimentação.

Um outro tweet do mesmo utilizador mostra ainda no manual a possibilidade de anexar um porta-chaves à AirTag. De acordo com a fonte de @caleblin_apple, o texto que acompanha a imagem indica que deverá ser usada a bracelete de borracha, sendo que a imagem não é coincidente. De qualquer forma, tudo indica que será possível anexar a AirTag a outros objetos usando um elemento de ligação, seja ele um aro de porta-chaves ou uma bracelete de borracha.

Tal como já havíamos noticiado aqui no iFeed, os rumores apontam para que as tags de Bluetooth da Apple sejam lançadas em conjunto com o iPhone 12. Resta-nos aguardar para ver.