É verdade, ainda não temos no mercado o iPhone 12 e já há rumores para o suposto "iPhone 14" que só chegará ao mercado em 2022. O iPhone 12 está fechado, embora persistam algumas lacunas de informação por preencher, de modo geral já sabemos, mais ou menos, o que esperar.

Agora, segundo avança o MacRumors, o analista Ming-Chi Kuo revelou que a Apple terá estabelecido um acordo com novas empresas fornecedora de lentes.

Trata-se da empresa sul-coreana Semco que juntamente com a chinesa Sunny Optical deverão assumir boa parte das necessidades da marca da Maçã neste capítulo.

Até ao momento a taiwanesa Genius Electronic Optical abrangia a grande maioria das encomendas de lentes. Contudo, Kuo foi mais longe e afirmou que parte deste acordo estará diretamente implicado com a possível introdução de lentes  pericópicas nos iPhones a partir de 2022. Contas feitas e seguindo a atual lógica será para o hipotético "iPhone 14".

Lente periscópica remete o nosso imaginário para aquele tubo que os submarinos usam para observar o inimigo. Ora neste caso não estaremos obviamente a falar em nada desse género, mas sim de uma técnica inspirada nos submarinos.

De forma muito sucinta trata-se de um “jogo” de reflexões com base em espelhos ou prismas que traz até ao observador a imagem que não lhe está visível. Quer isto dizer que com os smartphones a ficarem cada ver mais finos há a necessidade de recorrer a este tipo de técnica para poder integrar, neste caso lentes telefoto de dimensões reduzidas.

Planos para lentes periscópicas já são conhecidos desde 2016, quando a Apple terá submetido um registo de patente à entidade competente. Com efeito, isto poderá indicar que só a partir de 2022 a gigante de Cupertino deverá apostar a sério nas lentes de zoom.

Por fim, visto estarmos ainda a muitos meses de distância, aqui no iFeed ficaremos atentos a este assunto para te trazer toda a informação em primeira mão.