"Limitado ao Stock existente": iMac Pro descontinuado

Desde a passada sexta-feira que as configurações do iMac Pro foram retiradas da loja da Apple. A partir de agora, o único modelo disponível é o base, algo explicado pela Apple Store como "limitado ao stock existente". Alguns vendedores ainda têm disponíveis algumas configurações que tinham no seu stock, algo que não durará muito tempo.

Lançado em 2017, o iMac Pro abria portas a clientes a necessitar de um pouco mais de poder, que queriam processadores Intel Xeon. De resto, podia ser diferenciado do tradicional iMac através do seu sistema de arrefecimento, e dos seus acabamentos em alumínio cinzento que tanto o caracterizaram.

Algo que nunca ficou evidente é se foi um artigo que deu lucro, uma vez que é um artigo para um público muito exclusivo. Além disso, ficou bastante ofuscado com o lançamento da torre Mac Pro, em 2019.

Grandes mudanças se avizinham na Apple, com o lançamento de uma nova linha de iMacs brevemente, com processadores Apple Silicon. O chip M1 elimina a necessidade desta ter vários modelos da mesma linha ao elevar a performance de todos, podendo dar-se ao luxo de esquecer os modelos "Pro".

Há alguns materiais a "falhar" a nível dos iMacs de 21,5", sinal que estamos próximos do anúncio de um novo iMac. Os rumores apontam para uma atualização de design radical, aproximando este do Apple Pro Display XDR. Ainda não temos datas - até então tudo apontava para o verão, altura da WWDC, no entanto, esta descontinuação aponta para que se calhar vamos ter surpresas em breve.

Que achas da decisão de acabar com o iMac Pro? Diz-nos tudo nos comentários!