Foi na WWDC que a Apple anunciou a transição dos processadores Intel no Mac para os seus próprios processadores Apple Silicon. Com esta transição, a gigante de Cupertino espera dar um enorme salto a nível de performance e eficiência nos seus computadores. Foi ainda anunciado que dos seus planos consta colocarem os primeiros Macs com Apple Silicon nas mãos dos consumidores até ao final do ano, sendo que a transição completa dos seus computadores deverá ocorrer até um período de 2 anos.

Com este anúncio, a equipa da Apple deixou-nos muitas questões no ar, sendo a principal: Qual ou quais os produtos que devemos ver este ano com Apple Silicon?

O famoso analista Ming-Chi Kuo chega-nos com as suas previsões sobre os próximos Macs com chips da Apple. Kuo acredita que a Apple vai lançar dois novos MacBooks com o Apple Silicon, sendo um modelo do MacBook Pro de 13" e um do MacBook Air Retina. A Apple planeia arrancar com a produção em massa destes modelos no último trimestre deste ano, com a possibilidade de isso só acontecer para um dos modelos em 2021.

O analista também acredita que a Apple tenciona lançar dois  novos MacBooks Pro, de 14.1" e 16", entre o segundo ou terceiro trimestre de 2021, em oposição a rumores prévios que apontavam para um renovado MacBook Pro de 16" ainda este ano.

Para terminar, deixo-te uma questão, estás à espera dos novos MacBooks com Apple Silicon ou ainda ponderas adquirir um modelo com processadores Intel? Conta-nos tudo na secção de comentários!