MacBook Pro de 2021 frustra utilizadores com problemas nas colunas!

Parece tratar-se de um erro no software.

O MacBook Pro de 2021 foi lançado há pouco mais de meio ano e apesar do feedback inicial ser positivo, nos últimos tempos alguns utilizadores têm vindo a público queixar-se de problemas nas colunas do computador. As partilhas têm sido feitas no fórum da Apple e no Reddit.

Os utilizadores afirmam que as colunas fazem "estalidos" e outros sons incomodativos, durante a reprodução de áudio. Os sons incomodativos são mais notórios quando o volume está alto ou sons agudos são reproduzidos.

O vídeo acima mostra um exemplo de um utilizador. Ao reproduzir música, os estalidos ouvem-se, principalmente quando a música atinge volumes mais altos. Existem dezenas de comentários a expor a mesma situação.

Existe alguma solução?

Conforme avança um utilizador no Reddit, trata-se de um erro no software. O mesmo afirma que o problema pode ser corrigido temporariamente fechando o processo "coreaudiod" no Monitor de Atividade do Mac. Alguns utilizadores afirmam que o problema ficou resolvido após a instalação do macOS 12.3. A Apple ainda não comentou o assunto oficialmente.