Estamos a aguardar ansiosamente pelos novos produtos da Apple, que por norma, numa primeira fase, nos costumam chegar em setembro, incluindo o iPhone e o Apple Watch. E mais tarde, em outubro, Macs e iPads.

Este ano, por conta da pandemia o hardware está ligeiramente atrasado e por isso devemos assistir apenas a um único evento especial de apresentação em outubro, com várias novidades, nomeadamente a nova série iPhone 12, os muito aguardados Macs com Apple Silicon, entre outros novos produtos.

Mas também algo que é costume ver nesta altura do ano (em setembro) é mesmo a chegada dos novos softwares da empresa, apresentados inicialmente na WWDC.

Este ano aguardamos pela chegada dos sistemas operativos iOS/iPadOS 14, tvOS 14, watchOS 7 e macOS Big Sur. Ainda sem data de lançamento oficial, sabemos que chegarão neste outono. No entanto, surgem rumores de que pelo menos o iOS 14 e o iPadOS 14 deverão chegar ainda em setembro. Já relativamente ao lançamento do macOS Big Sur, de acordo com o utilizador do Twitter e leaker do mundo Apple Komiya, devemos ver ele chegar ao público com Macs suportados apenas em outubro.

O próprio tweet é vago, não apresentando uma data oficial mas apenas o mês de lançamento. Já tínhamos noticiado aqui no iFeed que rumores apontam para o regresso do MacBook de 12 polegadas já com Apple Silicon ainda no final deste ano. Serão os lançamentos do MacBook e do macOS Big Sur coincidentes? Ainda é cedo para dizer. Se olharmos para o ano passado, o iOS 13 foi lançado a 19 de setembro e o macOS Catalina apenas a 7 de outubro. Já em 2018, a Apple havia lançado o iOS 12 em setembro e o macOS Mojave em outubro, pelo que o padrão dos últimos 2 anos vem corroborar este rumor.

Por enquanto, resta-nos esperar por mais informações que ajudem a comprovar o lançamento do macOS Big Sur em outubro. Fica atento que vamos te mantendo a par de tudo o que está para vir no mundo Apple.