Será?! macOS parece estar a caminho do iPad Pro!

Possibilidade surge de um rumor fresquinho...
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Será?! macOS parece estar a caminho do iPad Pro!
Publicidade
Publicidade

O Samuel, é, de facto, um visionário! Atirou esta possibilidade no mais recente episódio do iFeed Talks, que analisou os novos produtos da Apple lançados esta semana. Ele realmente antecipou o que se veio a tornar nas últimas horas um rumor sobre o suposto plano da Apple em lançar no futuro uma versão simplificada do macOS para o iPad Pro.

Segundo avança o leaker Majin Bu, na rede social Twitter, a Apple estará a desenvolver uma versão simplificada do seu sistema operativo desktop para lançar em 2023, como grande atualização de software especificamente para o novíssimo iPad Pro com o processador M2.

E parece que este é um projeto em avançado estado de desenvolvimento pela equipa de software da fabricante de Cupertino. Não fossem haver já informações tão específicas que apontam para uma interface 25% maior, adaptada para ecrãs sensíveis ao toque.

No entanto, nem tudo deverá ser um mar de rosas, uma vez que, ao que parece, o plano da Apple é que esta versão do macOS para o iPad Pro M2 continue a executar versões otimizadas de aplicações para iPad, não as aplicações do macOS.

O projeto supracitado estará a ser apelidado internamente de “Mendocino” e supostamente estreará na WWDC - em junho.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo