macOS Sequoia - 3 recursos que não chegarão aos Macs com processador Intel
  • Home
  • Notícias
  • macOS Sequoia - 3 recursos que não chegarão aos Macs com processador Intel
Pedro Henrique Carvalho

macOS Sequoia - 3 recursos que não chegarão aos Macs com processador Intel

PUB

A WWDC 2024 trouxe um conjunto muito interessante de features à nova versão do macOS 15 (Sequoia). Contudo, algumas dessas novidades só estarão disponíveis nos dispositivos mais recentes, dotados dos processadores da própria Apple, M1, M2 e M3.

Se ainda estás a usar um Mac com processador Intel, a parte boa no meio de toda esta história poderás ter, pelo menos, mais um ano de suporte por parte da empresa de Cupertino. A Apple anunciou que o macOS Sequoia será compatível com uma parte dos dispositivos que têm atualmente o macOS Sonoma. No entanto, há funcionalidades que não serão inteiramente suportadas nas máquinas Intel. Esta é a lista de Macs compatíveis com o novo Sequoia:

  • MacBook Pro (2018 ou posterior)
  • MacBook Air (2018 ou posterior)
  • iMac (2019 ou posterior)
  • iMac Pro (2017)
  • Mac mini (2018 ou posterior)
  • Mac Studio (2022 ou posterior)
  • Mac Pro (2019 ou posterior)

Apple Intelligence, Transcrição de Áudio e Mirroring do iPhone...

Para começar, há a questão da nova Apple Intelligence. A panóplia de recursos de AI que a Apple fez questão de brandizar como Apple Intelligence só estará disponível nos modelos mais recentes. Isto é, com processadores M1 ou superiores. Assim, nenhum device com Intel terá direito a isso, o que é uma pena. 

Por outro lado, há a questão da Transcrição de Áudio ao Vivo. Trata-se de uma funcionalidade notável do macOS Sequoia, dentro das Notas, mas também limitada aos Macs mais recentes. 

É um recurso que permite gravar áudio dentro de uma nota e gerar transcrições ao vivo pesquisáveis. A sua limitação é que, atualmente, apenas é suportada a versão em inglês. 

Finalmente, há um outro recurso que, tal como a Apple Intelligence, fará falta aos Macs com processdaores Intel – tem que ver com o Mirroring do iPhone. Tal como a Apple demonstrou, permite visualizar e controlar o iPhone usando o teclado e o trackpad do Mac. Tudo isto sem fios, e com uma fluidez tal que fará com que possas manter o teu iPhone na mochila, carteira ou no sofá enquanto trabalhas ou estudas no teu portátil ou desktop

Assim, e como não poderia ser de outro modo, a Apple mostra o quão longe está a era em que os seus computadores eram movidos à base de processadores Intel. Sublinha-o mais ainda na medida em que os dispositivos com Intel continuam a receber atualizações, mas não as grandes novidades.

Para saberes tudo e mais alguma coisa sobre as novidades sobre o macOS Sequoia e o que se passou na WWDC, vê o vídeo presente neste artigo. Subscreve o canal de YouTube do iFeed para que não percas nada acerca da Apple em português.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Notícias