Macs com M2 estão quase aí! Apple entra em etapa fundamental do desenvolvimento

Uma fuga de informação que não vais querer perder!!

A Apple estará já a entrar numa das últimas fases do desenvolvimento da sua próxima família de processadores M2 e dos Macs que os vão equipar. A informação foi publicada pela Bloomberg esta quinta-feira (14/04).

Mark Gurman, o famoso jornalista de Tecnologia da agência, é o responsável pela fuga de informação. Ele detalha que os novos computadores estão a ser testados internamente com aplicações de terceiros. Foi aí que os apanharam, nos registos de acesso das aplicações.

Tão grande é a dimensão desta fuga de informação que ele chega mesmo a detalhar que modelos estão a entrar nesta etapa fundamental dos testes:

  • Um novo MacBook Air com o processador M2;
  • Um novo Mac mini com os processadores M2 e M2 Pro;
  • Um novo MacBook Pro básico (13"?) com o processador M2;
  • Novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com os processadores M2 Pro e M2 Max;
  • Mac Pro, com o processador sucessor do M1 Ultra usado no Mac Studio.

Não há indicação de quando poderemos ver estes novos Macs, ou pelo menos uma parte deles. Mas com a WWDC 2022 a acontecer em junho, e, com alguns rumores sobre a apresentação de novo hardware, diria que pelo menos um ou dois poderá ser apresentado aí. Isto já sou eu a especular...

Resta-nos, por isso, aguardar pelas próximas semanas para ver se este nevoeiro a circundar os próximos Macs se torna menos denso e nos permite vislumbrar o trajeto da Apple.