Com vem sendo hábito, o youtuber Everything Apple Pro junta-se ao leaker Max Weinbach para nos trazer mais alguma informação sobre os lançamentos da Apple e desta feita a novas sobre o iPhone 12 não são animadoras.

Assim, o duo alega que, apesar de os supostos modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max virem equipados com ecrãs OLED com taxa de atualização de 120Hz, esta capacidade deverá vir desabilitada. Ao que os leakers fazem crer terá havido problemas de engenharia que terão levado a esta decisão.

Pessoalmente, esta notícia desilude-me um pouco, como utilizador Apple penso que o iPhone topo de gama deveria ser sempre equipado com o que de melhor tem a concorrência e ainda mais.

Portanto, vamos baixar as expectativas neste campo porque deveremos ter um ecrã OLED de excelente qualidade mas com taxa de atualização limitada a 60Hz e será pouco provável que uma atualização de software altere este facto.

A confirmar-se esta não será a primeira vez que o iPhone chega ao mercado com hardware desabilitado, o iPhone 11 supostamente tem capacidade para fazer o carregamento sem fios reverso, como demonstraram os testes do iFixit. Contudo esta informação nunca foi sequer confirmada pela Apple.

Mais informações do iPhone 12

No mesmo vídeo, o youtuber confirma que os quatro modelos esperados deverão ter margens mais pequenas.

Também corroboram a informação relativa à retirada do adaptador de carregamento e dos EarPods da caixa do iPhone. Alegadamente a embalagem será mais fina, o que permitirá a otimização do transporte, a diminuição da pegada ecológica e claro sejamos diretos, mais uns dólares nos cofres da Apple.

No campo das melhorias supostamente Max Weinbach terá tido acesso a informações da qualidade de som do iPhone 12 Pro que será superior ao iPhone 11 Pro, com bass melhorado e maior definição dos sons.

Tempo ainda para dizer que os modelos iPhone 11 deverão desaparecer do alinhamento oficial e da loja da Apple, porém não esclarecendo se a medida abrange tanto o modelo de entrada de gama como os modelo Pro.

Ainda assim estes continuarão a ser vendidos novos no mercado de retalho como habitual.

Como sempre aviso que estas informações constituem rumores, logo devem ser encarados com a devida cautela.

Se quiseres saber mais algumas informações acerca do iPhone 12 clica aqui.

Fica abaixo com o vídeo para conferires estas e outras possíveis novidades.