Apps de gestão de passwords: estas são as melhores de 2022

Já não consegues decorar nem mais uma password nem códigos de cartões de multibanco? A solução é instalares uma destas apps de gestão de passwords.

Já lá vai o tempo em que guardávamos tudo na cabeça. Hoje em dia, com tantos serviços online e com tantas exigências ao nível de segurança é simplesmente impossível decorar todos os acessos e passwords. Se estiveres a fazer as coisas bem, terás, eventualmente, que recorrer a um serviço para guardar os códigos, porque, convenhamos, ninguém consegue decorar passwords longas, com maiúsculas, minúsculas, letras e outros caracteres. Mas calma, estamos aqui para te ajudar. Fizemos uma seleção das melhores apps de gestão de passwords e, assim, só tens que escolher a que se adequa mais às tuas necessidades e à tua carteira.

1Password - Em destaque

Começamos pela mais conhecida de todas. A 1Password dispensa apresentações, na verdade, sendo muito utilizada não só a nível particular como também no meio empresarial. É bonita, simples, segura e muito fácil de organizar: consegues, por exemplo, adicionar tags e selecionar favoritos. As primeiras duas semanas são oferta, mas passado esse tempo, se pretenderes continuar a utilizar o serviço, terás que selecionar uma das opções de subscrição. Há várias disponíveis, até para famílias, por isso, o melhor é dares uma olhadela no site.


Outras opções

NordPass

Criada pela NordVPN, a NordPass garante-te padrões elevados de segurança através das suas funcionalidades de autenticação de Dois Fatores, Master-Password, autenticação por dados biométricos e cópias de segurança e sincronização. Mas a lista de recursos não se fica por aqui: podes salvar e preencher automaticamente campos de preenchimento, importar palavras-passe, e muito mais. Para teres acesso a estas e mais funcionalidades, terás de aderir ao Plano Pessoal Premium ou Família. Se quiseres experimentar gratuitamente existe um plano grátis com o básico de funções.

Secrets

E agora um produto português. Secrets é uma aplicação de gestão de passwords, que permite não só guardares senhas de acesso, como também cartões bancários e qualquer tipo de informação que queiras guardar só para ti. Vem com uma extensão para o Safari que permite preencher logins sem o clássico copiar e colar. O design é similar à Wallet do iPhone e tem uma grande vantagem: é gratuita para guardares até 10 passwords. Para teres guardadas toda a tua enorme lista de passwords terás de fazer a compra do pacote premium no valor de 19,99€ (compra única).

LastPass

A terceira e última sugestão é também bastante popular, especialmente porque é especializada em organizar automaticamente os códigos guardados. Na LastPass os itens dividem-se pelas categorias: senhas, anotações seguras. endereços, cartões de pagamento e contas bancárias. Para adicionares uma password ou dados de acesso é só selecionar a categoria e preencher os campos. Há uma versão gratuita, uma premium e um pacote para famílias, todos com acesso grátis em todos os dispositivos.