Faltam menos de dois dias para ser revelada a tão esperada nova linha de iPhones e já se fazem previsões sobre qual será o membro mais popular da família!

Conceito do iPhone 12 Pro

O analista Ming-Chi Kuo, da empresa TF Securities, lançou um relatório no qual indica as suas expectativas de procura dos 4 modelos da nova linha de iPhones.

Como se prevê, a nova linha de iPhones será composta por 4 modelos, com os seguintes tamanhos:

  • 5.4 polegadas - iPhone 12 mini
  • 6.1 polegadas - iPhone  12 e iPhone 12 Pro
  • 6.7 polegadas - iPhone 12 Pro Max

Kuo prevê que o iPhone 12 de 6.1 polegadas seja o mais popular.

De acordo com Kuo a sua previsão é refletida em proporções de expedição. O seu relatório alega que 20% irá corresponder ao novo iPhone 12 mini de 5.4 polegadas. O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro irão corresponder a 20% de alocação cada um, o que significa que o iPhone 12 irá dominar representando 40% do total de expedições.

O analista aponta que, apesar do iPhone 12 mini ser a opção mais barata, o tamanho pequeno do seu ecrã não será apelativo para o mercado em massa. Na semana passada, uma leak alegou que o preço do iPhone 12 mini seria $699 e que o preço do iPhone 12 de 6.1 polegadas seria $799, com um aumento de $100 relativamente ao seu antecessor iPhone 11.

Embora os preços aumentem, os utilizadores obterão mais pelo seu dinheiro na medida em que toda a nova linha de iPhones virá com ecrã OLED embutido, bem como um novo formato semelhante ao iPad Pro. Está previsto que o novo iPhone 12 de 6.1 polegadas esteja disponível para compra no dia 23 de outubro.

No que toca a 5G, Kuo não acha que este será relevante como fator de escolha na compra de um iPhone. Também não é crente nos relatórios que mostram que as encomendas de componentes de iPhone ultrapassaram os 80 milhões referindo que as vendas de iPhones não se podem comparar com esse indicador.

Kuo esperava uma procura mais reduzida do iPhone 12 no último trimestre de 2020 em comparação com a procura do iPhone 11 no último trimestre de 2019, dado que o lançamento deste ano teve um atraso notório.

Concordas com as previsões de Ming-Chi Kuo? Deixa nos comentários a tua opinião.

Já conheces a nossa newsletter? Aproveita para subscrever e teres acesso a conteúdos exclusivos que estamos a preparar para ti! Acede aqui.