• Home
  • Notícias
  • Todos os modelos do Apple Watch original estão oficialmente obsoletos
Todos os modelos do Apple Watch original estão oficialmente obsoletos
Miguel Valente

Todos os modelos do Apple Watch original estão oficialmente obsoletos

PUB

Anunciado em 2014 e lançado em 2015, o Apple Watch foi revelado pela gigante de Cupertino como o seu produto mais pessoal de sempre. A partir do passado dia 30 de setembro, de acordo com o MacRumors, todos os modelos desta primeira geração do relógio inteligente da Apple foram oficialmente adicionados à lista de produtos obsoletos.

Assim, os modelos do Apple Watch original já não podem ser reparados nas lojas Apple ou nos centros de assistência autorizados.

1ª geração do Apple Watch está obsoleta, incluindo o modelo de ouro

Apple Watch de 1ª geração com caixa de ouro, visto de frente e de perfil.

A Apple determina que um produto está obsoleto quando passam mais de sete anos desde o término da venda ao público. Sendo que o Apple Watch de 1ª geração foi descontinuado em setembro de 2016, aquando do lançamento do Apple Watch Series 2, a marca dos sete anos acaba de ser atingida.

A lista de modelos obsoletos inclui ainda o icónico modelo com uma caixa de ouro de 18 quilates, que, quando estava disponível, chegou a valer 17 000$ nos EUA. Mais tarde, em 2016, depois de ser descontinuado, foi substituído por uma versão de cerâmica que constituía um luxo mais moderado, custando à volta de 1299$. Em 2018, com o watchOS 5, o modelo dourado deixou de ser compatível com novas atualizações de software.

Todos os restantes modelos de 38mm, 42 mm, alumínio e aço inoxidável estão, da mesma forma, obsoletos. A Apple deverá atualizar em breve a sua lista de produtos vintage e obsoletos para incluir o Apple Watch original.

Queres saber tudo sobre a Apple? As novidades estão sempre aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias