Apesar da Apple dominar o mercado pelo seu ecossistema em perfeita sintonia, surgiram esta semana rumores a partir de um blog italiano de que a mesma estará a trabalhar numa nova App para Windows 10.

Apesar dos detalhes escassos, o blog Aggiornamenti Lumia recorreu ao Twitter para revelar que a Apple poderá estar em desenvolvimentos de uma aplicação para o Windows 10, a ser distribuída pela Microsoft Store. Podes ver o tweet abaixo:

O rumor em si não é descabido e vejamos o porquê. Lembram-se do bom e "velho" iTunes? A Apple descontinuou esta aplicação para os Mac, apresentando um conjunto de aplicações dedicadas a funções específicas, como o streaming de vídeo (Apple TV), distribuição de música (Apple Music), bibliotecas (Books) e streaming de podcasts (através da app Podcasts).  

No entanto, o iTunes continuou a ser a única forma nativa de aceder à Apple Music no Windows, continuando sem uma solução para streaming de vídeo, como o Apple TV+. Atualmente, os utilizadores de Windows que pretendem aceder à Apple TV+ devem fazê-lo através do website da Apple, pelo que a assunção natural seria o lançamento de um portal nativo para o acesso a Apple Music e Apple TV+.

Em adição a este desenvolvimento, certo é que a Apple disponibilizou uma vaga em 2019 através do LinkedIn para a contratação de engenheiros com experiência em Windows Universal Platform (UWP), de forma a que a Apple pudesse trabalhar na próxima geração de aplicações para Windows.

Posto isto, a certeza que temos neste momento é a de que é um rumor para o qual o blog italiano não citou fontes e até à data ainda não tem histórico de acertos em previsões dos lançamentos da Apple.

A acontecer, este lançamento permitiria à Apple unificar a experiência dos consumidores da Apple Music e Apple TV+, diminuindo a diferença de experiência de utilização por parte dos utilizadores com Windows.

Gostavas que este rumor se concretizasse? Que outras apps gostarias de ver a Apple lançar para Windows? Deixa-nos a tua opinião na secção de comentários.